A influência de Star Wars no cinema e na TV em infográfico

0
102
views

O site da Shutterstock, criou um infográfico que demonstra a influência de “Star Wars” na indústria do entretenimento.

Usando fotos, vetores e ilustrações da coleção da Shutterstock, a equipe do Pop Chart Lab explorou a influência de “Star Wars” na indústria do entretenimento.

Dê uma olhada no gráfico abaixo (clique para ampliar) e, em seguida, veja todas as imagens que utilizada no layout.

Embora não seja a primeira grande trilogia de sucesso (não vamos esquecer de “O Poderoso Chefão”), “Star Wars” ajudou (e muito) a popularização desse formato e influenciou para sempre o modo como os filmes são escritos, produzidos e lançados.

Star-Wars-FilmTrilogy-750x539-PT
O universo de “Star Wars” é um dos mais vivos da história do cinema. Suas casas parecem ocupadas, as naves usadas e seus mundos parecem estar lá há milhões de anos.

Por ser imperfeito e inacabado, o universo de “Star Wars” nunca parece um set de filmagem – é um mundo realista que faz você pensar que está realmente visitando uma galáxia muito, muito distante.

Star-Wars-FutureImperfect-750x646-PT

Os personagens da série tiveram tanto impacto quanto o estilo da franquia – liderando o caminho para muitas outras personas do cinema e TV que estariam por vir.

O papel da “donzela em perigo” foi totalmente invertido, com a liderança feminina da “badass” Leia seguindo seus próprios passos e planos, correndo atrás dos seus objetivos ao longo da série e abrindo espaço para heroínas famosas como Sarah Connor, Buffy Summers e Katniss Everdeen.

Star-Wars-PrincessLeia-750x791-PT

Uma das melhores partes de “Star Wars” foi a maneira como um robô como o C-3PO desenvolveu uma personalidade tão distinta que fez com muita gente esquecesse que ele era apenas um “dróide de protocolo.” Sem falar no R2-D2, que foi capaz de fazer o público se apaixonar apenas com bipes e “clicks”; não é difícil entender porque a Pixar não achou necessário utilizar nenhum diálogo real na primeira parte de Wall-E.

Star-Wars-C3PO-750x575-PT

E como deixar de falar do Chewbacca, um dos personagens mais amados de toda a série? Seus grunhidos e rosnados inaudíveis têm sido instantaneamente reconhecidos por mais de 30 anos – muito antes de qualquer “Eu sou Groot” ser pronunciado.

Star-Wars-chewbacca-750x449-PT

O impacto de “Star Wars” vai além da estética cinematográfica e de seus personagens, com George Lucas abrindo caminho para a tecnologia e inovação nunca antes utilizadas em um filme.

Star-Wars-IndustrialLightMagic-750x658-PT

Fonte: Shutterstock

Comente pelo Facebook

comments