Apple libera Siri em português e emojis com outros tons de ‘pele’

0
110
views

A Apple liberou nesta quarta-feira (8) uma atualização de seu sistema operacional para iPhones, iPads e iPods que faz a assistente pessoal Siri falar português e leva aos teclados novos emojis, como o ícone do iPhone, e opções de tons de pele para ampliar a diversidade das imagens animadas.

As novidades chegam aos aparelhos na versão 8.3 do iOS, disponibilizada a todos os usuários e que vinham sendo testadas por programadores. A Siri passa a falar a mesma língua dos brasileiros quatro anos após ser implantada nos aparelhos da Apple para auxiliar em tarefas.

A mesma atualização faz ainda a Siri falar duas modalidades de inglês (uma para a Índia, outra para a Nova Zelândia, além de russo, sueco, dinamarquês, holandês, tailandês e turco. Outra melhoria foi o teclado de emojis, que recebeu mais de 300 novos caracteres. Entre eles estão as 22 novas bandeiras, entre as quais a do Brasil, e a possibilidade de escolher entre seis tons de “pele” para os emojis que representem seres humanos. Isso inclui tanto as imagens de rostos como a de gestos, como os sinais de positivo e negativo.

Outro dos novos emojis é a saudação do Spock. Os caracteres também chegaram aos Macs, já que a versão 10.10.3 do OS X, sistema operacional dos computadores da Apple, foi liberada nesta quarta-feira.

O iOS 8.3 trouxe ainda a primeira mudança no sistema de pagamento lançado pela Apple em setembro de 2014. Ainda não disponível no Brasil, o Apple Pay agora permite remover os endereços de envio e cobrança usados.
Também há correções na no sistema da Apple para carros conectados. O Car Play foi melhorado para deixar de mostrar uma tela preta quando o usuário solicita a exibição de mapas.

Comente pelo Facebook

comments