Campanha contra uso de maconha retrata usuário como bicho-preguiça na Austrália

0
74
views

Uma campanha contra o uso de maconha na Austrália retrata o usuário da droga como um bicho-preguiça em uma tentativa de mostrar que quem usa a erva perde agilidade e a esperteza e faz tudo de maneira mais lenta. A ideia era desestimular os jovens a fumar maconha. No entanto, os vídeos acabaram virando motivo de piada, receberam críticas e até agradaram aos usuários da droga.

A campanha promovida pelo Estado australiano de Nova Gales do Sul foi lançada na semana passada sob o slogan “you’re worse on weed”, algo como “você é pior quando fuma maconha”, em uma tradução livre. Segundo os idealizadores, os vídeos têm como objetivo alertar os jovens sobre os perigos do uso regular da maconha. Para isso, eles tentam retratar aqueles que fumam como “stoner sloth” (“bicho-preguiça fumado”, em tradução livre). Esse também é o nome adotado para a campanha.

Desde que foram lançados, os vídeos já obtiveram mais de 4 milhões de visualizações no Facebook e YouTube, além de terem obtido mais de 30 mil curtidas no Facebook. Por outro lado, eles também deram origem a 25 paródias em vídeo que foram vistos mais de 100 mil vezes.

Weed’s not exactly a performance enhancing drug. www.stonersloth.com.au #stonersloth

Posted by Stoner Sloth on Terça, 24 de novembro de 2015

Para acessar o site da campanha clique aqui

Comente pelo Facebook

comments