Dinossauro Brasileiro? Nova espécie é encontrado no Sertão da Paraíba

0
156
views

Uma nova espécie de Dinossauro foi encontrada no Sertão da Paraíba. Paleontólogos encontraram um outro vestígio desses nordestinos pré-históricos: fragmentos fossilizado da fíbula, um osso da perna, do que seria uma nova espécie de titanossauro herbívoro famoso pelo longo pescoço que viveu no Estado há cerca de 136 milhões de anos.

A descoberta foi liderada pela paleontóloga Aline Ghilardi, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). A partir do estudo comparativo do material encontrado, os pesquisadores concluíram que se trata de uma espécie inédita.

O dinossauro recebeu o apelido de Sousatitan o titã de Sousa. Os paleontólogos aguardam a coleta de mais material e o aprofundamento das pesquisas para prosseguirem com a descrição completa e oficial do animal.

A identificação do fóssil só foi possível graças à observação atenta de um dos moradores de Sousa, Luiz Carlos Gomes, que viu o osso ainda em meio às pedras e sedimentos e resolveu tirar uma foto. A imagem, compartilhada na internet, chegou a um grupo de paleontólogos, que logo notou o potencial dos fragmentos encontrados.

Vale lembrar que a região de Sousa, no sertão da Paraíba, abriga um famoso parque chamado Vale dos Dinossauros, que atrai pesquisadores e turistas do mundo todo devido às abundantes pegadas desses dinossauros.

Observando as pegadas do “pescoçudos” da região, ele poderia chegar até o dobro do seu tamanho.
Observando as pegadas de “pescoçudos” da região, ele poderia chegar até a dobrar de tamanho, inclusive.

Comente pelo Facebook

comments