Ginga é o novo mascote do time olímpico brasileiro

0
92
views

O time olímpico brasileiro acaba de ganhar um mascote. Ele se chama Ginga e foi apresentado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) nesta terça-feira (23), durante as celebrações do Dia Olímpico, no Rio de Janeiro.

O mascote é uma onça-pintada estilizada. É verde e amarelo, lembrando as cores da bandeira nacional. Seu nome remete à música brasileira, mas também à habilidade de atletas do país.

Ginga passará, agora, a acompanhar atletas olímpicos nacionais em eventos esportivos. Ele, aliás, já tem viagem marcada para Toronto, no Canadá, onde 600 esportistas nacionais participarão dos Jogos Pan-Americanos. O Pan de Toronto começa no próximo dia 10 e vai até o dia 26 de julho.

De acordo com o COB, Ginga será o personagem-símbolo definitivo da equipe olímpica brasileira. Também representará o Time Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e em competições posteriores.

O mascote vem sendo desenvolvido há um ano pelo COB e a empresa brasileira Oca Filmes. O resultado agradou a todos no comitê, segundo o superintendente esportivo do órgão, Marcus Vinicius Freire.

Além do Time Brasil, a Olimpíada de 2016 tem seus próprios mascotes. Os personagens do Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio chamam-se Tom e Vinicius e foram apresentados no final do ano passado.

Comente pelo Facebook

comments