Job dos sonhos! A Netflix vai te pagar para assistir a filmes e séries.

0
105
views

Já pensou poder passar horas e horas no sofá, assistindo a séries e filmes, sem ficar com o mínimo de remorso depois? Afinal, você estaria recebendo para isso! Parece um emprego surreal, mas, acredite, ele existe. A Netflix anunciou nesta terça-feira, 7, que está procurando um brasileiro que tope se tornar um funcionário da empresa e tenha disponibilidade para taggear os principais lançamentos que serão disponibilizados no sistema. O cargo é o de “tagger”, pessoa que escolhe as melhores palavras-chave para descrever os filmes e seriados. Essas tags são responsáveis por organizar todo o sistema da Netflix. Se gosta de romances, vai receber indicações do gênero através desse “taggeamento” no sistema. Cada longa ou episódio de uma série chega a ter 20, 30, 40 tags! Por isso, é preciso que essa pessoa consiga captar a essência da história, para que os usuários não comecem a receber sugestões nada a ver com seus respectivos perfis.

Antigamente, esse trabalho era feito exclusivamente por funcionários norte-americanos, mas, com o passar do tempo, a empresa percebeu que as tags poderiam varias com relação aos gostos e a cultura de cada país. Ou seja, o mapeamento precisaria ser feito por alguém que, realmente, estivesse inserido nesse cenário cultural.

“Queremos entender melhor as sutilezas linguísticas(…) O tagger vai justamente olhar se as palavras fazem sentido. Por exemplo, o que é engraçado para um americano, um norueguês, um mexicano é também engraçado para um brasileiro?”

Explicou Todd Yellin, vice-presidente de inovação em produtos da Netflix, em entrevista à INFO.

Se interessou pela vaga? Acesse o site da Netflix para saber mais detalhes.

Não está acreditando? Pois confere só o vídeo que eles fizeram anunciando a vaga:

Comente pelo Facebook

comments