Jornalista elege as 5 músicas mais gays de todos os tempos

0
78
views

Com o sucesso da 18º Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, o jornalista e apresentador do programa Lado-Bi, James Cimino, listou as 5 músicas mais gays de todos os tempos. Confira abaixo:

Vogue – Madonna

Inspirada no “voguing”, dança que os gays de Nova York faziam imitando as poses da revista de moda Vogue, esta música é ainda um hino da comunidade LGBT por seu arranjo glamuroso e por sua coreografia impecável. Se houver alguém que se diga gay e que não sabe um movimento desta coreografia ou que não saiba cantar pelo menos a parte em que Madonna cita os grandes astros do cinema americano, denuncie.

I Want to Break Free – Queen

Antes mesmo de Freddie Mercury se assumir gay, o Queen fez um dos clipes mais gays do universo. Os integrantes da banda aparecem todos travestidos de mulher cantando o flagrante refrão da música que diz “eu quero me libertar”. Precisa explicar mais?

Take Your Mama – Scissor Sisters

Esta ótima canção do primeiro álbum desta que é uma das bandas mais gays da atualidade conta a uma história comum a todos os gays: o menino que cresce extrovertido, amigo das meninas e sofrendo pressão da mãe para arrumar uma namorada. Jake Shears e sua trupe dão a solução para o caso: leve sua mãe para a balada contigo e ela vai entender tudo

It’s a Sin – Pet Shop Boys

A dramática dance/eletrônica do duo inglês fala sobre a culpa cristã que é incutida na cabela de todo gay desde a infãncia, passando pela escola e terminando com os pais. O tom da canção é irônica, bem à moda inglesa: “Pai, me perdõe, tentei não fazer. Tudo o que você me ensinou, eu não acreditei e você lutou contra mim porque eu não estava nem e eu ainda não entendo.”

Born this Way – Lady Gaga

A geração “little monster” também ganhou seu hino, embora muito acusem de ser um plágio de outro hino gay (“Express Yourself”, da Madonna). A letra, no entanto, é bem mais explícita com um refrão que também celebra a auto-estima: “Sou bonita do meu jeito, porque Deus não erra. Estou no caminho certo, nasci desse jeito.”

Comente pelo Facebook

comments