“Os Dez Mandamentos”’A travessia do mar vermelho em números

0
121
views

A abertura milionária do mar Vermelho irá ao ar na novela “Os Dez Mandamentos” que virou um divisor de águas na dramaturgia da Rede Record.

Em feito inédito, a trama escrita por Vivian de Oliveira tem ficado em primeiro lugar na Grande São Paulo durante toda a exibição do capítulo, das 20h40 até as 21h50.

Bateu a Globo durante a transmissão do “Jornal Nacional” e da novela “A Regra do Jogo”, por 22 pontos a 21 na média (cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios).

Os custos envolvendo apenas a produção da cena da travessia estão na casa de R$ 1 milhão, sem contar os gastos com efeitos especiais e pós-produção, encomendados à norte-americana Stargate –o orçamento médio de cada capítulo da novela é da ordem de R$ 700 mil, segundo Alan de Oliveira, gerente de produção da novela.

O estúdio estrangeiro contratado assina as pirotecnias digitais das séries de TV “Heroes” e “The Walking Dead”. Em “Os Dez Mandamentos”, fizeram chover fogo como a sétima praga de Deus sobre o Egito.

O cuidado com efeitos especiais e a parceria com um estúdio estrangeiro, no entanto, não são algo inédito nas telenovelas brasileiras..

O sucesso de “Os Dez Mandamentos” provocou um rearranjo na extensão do folhetim, que ganhou 20 capítulos a mais do que os 150 inicialmente previstos, e no cronograma de estreias da Record.

O canal irá consolidar a faixa das 20h30 para produções bíblicas. Em novembro, exibirá reprises de “Rei Davi” e”José do Egito”, ambas séries escritas por Vivian de Oliveira.

Depois, estreia “Josué e A Terra Prometida”, continuação da peregrinação dos hebreus dirigida por Avancini e escrita por Renato Modesto, com colaboração de Vivian nos episódios de transição.

Confira abaixo o infográfico que mostra a travessia do mar vermelho em números:

marvermelho

Comente pelo Facebook

comments