‘Pokémon Go’ já está instalado em mais celulares Android do que Tinder

0
111
views

Nos Estados Unidos o novo fenômeno “Pokémon Go” já está instalado em mais aparelhos Android do que o Tinder, popular app para flertar e marcar encontros.

De acordo com a empresa de monitoramento SimilarWeb, “Pokémon Go” aparece em 5,16% dos dispositivos que rodam o sistema operacional do Google nos EUA, um dos poucos países que já têm o game. O jogo também está disponível na Austrália e na Nova Zelândia.

Por causa dessa limitação, os downloads do jogo feitos por fora da loja oficial de apps do Google tiveram um surto nos últimos dias. A SimilarWeb afirma que o Brasil é o segundo país no mundo a mais baixar “Pokémon Go” pelo site APK Mirror, com os usuários brasileiros respondendo por 8,2% do tráfego da página nos últimos 28 dias.

Outros números de “Pokémon Go” nos EUA segundo a SimilarWeb:
– Mais de 60% dos usuários que baixaram o jogo usam ele diariamente;
– Em 8 de julho, o tempo médio gasto por dia no app era de 43 minutos e 23 segundos, mais do que WhatsApp, Instagram, Snapchat e Messenger;
– A audiência do site APK Mirror, que permite que usuários fora dos EUA baixem o jogo, saltou de 600 mil visitas para mais de 4 milhões após o lançamento de “Pokémon Go”.

Vale lembrar que o game foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

Comente pelo Facebook

comments