“Star Wars”, 40 anos do sucesso

0
138
views

Quarenta anos após o público ser introduzido a uma galáxia muito, muito distante, que revolucionou o cinema, o esplêndido futuro da saga “Star Wars” se concretizou como um enorme fenômeno de fãs e uma extraordinária máquina de fazer dinheiro.

O dia 25 de maio de 1977 ficou marcado pela estreia de “Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança”, o primeiro filme do universo idealizado por George Lucas e que superou todas as expectativas na bilheteria com Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher como protagonistas.

Quatro décadas depois da aparição dos sabres de luz, a respiração de Darth Vader, o equilíbrio da Força e o Lado Negro passaram a fazer parte da cultura popular.

Além dos filmes já lançados e dos que ainda estão por vir (em dezembro estreará “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”), a saga se expandiu com livros, histórias em quadrinhos, séries de animação e jogos.

E para celebrar esse importante marco na cultura pop, o canal de entretenimento do UOL criou um Hotsite Especial que narra os 40 anos de sucesso da franquia.

Para acessar clique aqui!

Abaixo você confere um vídeo do especial do Galaxiando, que é um canal voltado 100% para Star Wars.

Comente pelo Facebook

comments