Warcraft é a maior adaptação de games de todos os tempos

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Segundo dados atualizados do Box Office Mojo, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos é a maior adaptação de games de todos os tempos no mundo, com bilheteria total de US$ 377 milhões até agora.

O filme teve arrecadação baixa nos EUA – US$ 37 milhões – mas foi melhor no mercado internacional, principalmente na China, onde já faturou US$ 156 milhões.

O recorde anterior era de Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010), que arrecadou US$ 335 milhões na época. Mesmo com o ajuste da inflação, o longa protagonizado por Jake Gyllenhaal teria o valor de US$ 370 milhões, que ainda deixa Warcraft na liderança.

No Brasil, o longa tem a renda acumulada de R$ 20 milhões, em sua terceira semana de exibição.

Em entrevista ao io9, Duncan Jones o diretor do longa, falou sobre as diferenças entre o filme de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos e os games:

“Nos jogos, esses personagens e suas tramas são feitos de uma forma bem mais ampla. E eu acho que, quando você está fazendo um filme, você precisa trabalhar com um nível diferente de fidelidade. Você precisa adicionar mais definições e dimensões para quem esses personagens são, porque fazem o que fazem e o que eles estão pensando quando não estão fazendo o que precisam. E eu acho que os filmes são bem diferentes a respeito disso. Na minha opinião, para envolver um público formado tanto por quem já é fã e quem não conhece, é preciso fazer esses personagens para as pessoas se preocuparem com eles. Se o Durotan vai contra a Horda, ou contra o Gul’dan, por que ele está fazendo isso? Por que ele vai colocar sua família – sua mulher, seus filhos e ele mesmo – em uma posição de perigo? Tudo isso precisa ser explicado e precisa partir da boca dos personagens que você acredita que fariam essas coisas”.

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